Receba atualizações de notícias ao minuto sobre os temas mais quentes com a NewsHub. Instale já.

Análise: futebol pobre e falhas da defesa marcam derrota do Corinthians

12 de Fevereiro de 2017 10:44
113 93
Análise: futebol pobre e falhas da defesa marcam derrota do Corinthians

Timão mostra poucos recursos e vê setor mais sólido derrapar contra o Santo André, na primeira apresentação em casa no Paulistão. Criatividade passou longe...

Cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. 48, para ser mais preciso. Apenas 16 certos. O Corinthians abusou de uma única jogada na noite deste sábado, em Itaquera, e mereceu ser vaiado após a derrota por 2 a 0 para o Santo André. Limitada, a equipe demonstrou uma preocupante falta de criatividade no ataque, viu a defesa falhar duas vezes e tropeçou no primeiro jogo em casa neste Campeonato Paulista.

Novamente armado pelo técnico Fábio Carille no esquema 4-1-4-1, o Corinthians assistiu a seu setor mais sólido, a defesa, ruir logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Pablo e Balbuena não acompanharam a linha de ataque do Ramalhão e deixaram Edmílson sem qualquer marcação dentro da área para abrir o placar.

Os vacilos se acumulavam, um após o outro, na saída de bola. Com Jadson, apresentado à torcida antes do jogo, assistindo de camarote, o Timão não aproveitou sua melhor chance de empatar ainda na etapa inicial. Marlone sofreu pênalti, mas Jô cobrou exatamente da mesma maneira como havia feito diante do São Bento, na estreia, e viu Zé Carlos defender.

No intervalo, inclusive, o goleiro do Santo André fez questão de deixar claro que havia estudado a maneira como Jô cobrava. Citou que os últimos sete pênaltis batidos pelo atacante haviam sido no canto esquerdo.

Leia também: "Estava com frio na barriga", admite xodó do Corinthians após ser titular

Ciente da falta de efetividade na criação, Carille inverteu os pontas na linha ofensiva. Mandou Marlone para a direita e Marquinhos Gabriel para a esquerda. O efeito foi quase nulo. Gabriel fazia bem seu papel de proteger a defesa, enquanto Fellipe Bastos se atrapalhava para avançar. Tinha dificuldade no domínio e nos passes curtos.

Nas poucas vezes em que o Corinthians chegou, Jô levou perigo a Zé Carlos, que fez boas defesas. Questionado no intervalo, o atacante corintiano mencionou, inclusive, que as chances foram criadas, mas que faltou capricho nas finalizações.

– A equipe suportou bem, criamos algumas chances, falta só caprichar um pouco mais. A bola está chegando – disse.

Para a etapa complementar, Carille apostou na entrada de Guilherme na vaga de Fellipe Bastos. A intenção era ter dois meio-campistas de criatividade para encostar no ataque, sem a necessidade de buscar a bola mais atrás. Pouco adiantou novamente: o Corinthians continuou, inexplicavelmente, insistindo nos cruzamentos de Moisés. Só parou quando ele foi sacado, ao sentir dores, para a entrada de Romero.

O Timão mantinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Carille optou pelo reposicionamento de Jô pela ponta esquerda, com Kazim centralizado e mais avançado. A falta de criatividade se manteve, e o Santo André, independentemente do "ataque contra defesa", aproveitou a chance que teve para ampliar – com falhas de Fagner e Pablo em uma jogada com um lançamento longo e um cruzamento.

As 18.271 pessoas que foram à Arena Corinthians viram uma equipe com ideia tática definida, mas sem recursos para jogar dentro do esquema. Não faltou disciplina ao time alvinegro, mas a efetividade passou longe. A criação teve pouca qualidade. As finalizações, menos ainda.

Já é hora de ligar o alerta e se preocupar? Quarta-feira, contra o Novorizontino, novamente, em Itaquera, será um bom termômetro. Daqui a 10 dias, o time já tem clássico contra o Palmeiras. E, sem vaga na Libertadores, não há desculpa para o Campeonato Paulista não estar em foco.

Leia também: Dorival não se preocupa com pressão e garante: Santos estará nas quartas

Fonte: globoesporte.globo.com

Partilhe nas redes sociais:

Comentários - 93
Ney Jacomassi

13 de Fevereiro de 2017 19:47

Que time ridículo gente, eu não acredito nessa porcaria de time começando por esse goleiro ele só sai do gol na hora do intervalo e no final do partida, quem é o treinador de goleiro do Corinthians ? A bola do segundo gol ele teria que sair pra cima dela a bola viajou 50 metros ele ficou olhando misericórdia isso não pode acontecer !

Chorao

13 de Fevereiro de 2017 22:29

cade corinthans assite o peixe pra ver se aprende a jogar kkkkk

Marcelo Paiva

13 de Fevereiro de 2017 18:09

Vamos ter consciência né nação corintiana!! Pra que se importar com Drogba, quando temos outros jogadores de qualidade para suprir a posição, digo e repito, não precisamos de Drogba, quando temos a disposição Potker...

Wilian Costa

13 de Fevereiro de 2017 17:57

Ele tem que colocar um atacante no lugar do marquinhos gabriel, ou o Pedrinho ou Léo Jabá, colocar o MAYCON, no lugar do Felipe Bastos, sair da sombra do Tite e armar o timão no 4-3-3. Cassio, Fagner, Pedro Herinque, Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Pedrinho, Léo Jabá e o Jô, ganha velocidade na saída de bola e dor de cabeça nos zagueiros dos outros times.

Vinicius Silveira

13 de Fevereiro de 2017 21:45

Não se preocupem, o Santo André é um timaço, normal perder....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Rogerchapo

13 de Fevereiro de 2017 16:52

Chega de 4-1-4-1 pelo amor!! você não é o Tite, tem que começar a encontrar o seu esquema de jogo não o do Tite!!! (Tite é monstro)

Walace Mattos

13 de Fevereiro de 2017 23:23

Estou começando acreditar que esse Carille não está sabendo montar elenco está totalmente perdido!

Rodrigo Libera

13 de Fevereiro de 2017 16:22

Cassio perdido nos dois gols!

Genisio Pontes

13 de Fevereiro de 2017 15:37

Sim imagino, foi 4x0 no ano passado com esse mesmo "timinho" ja pensou se fosse um timaço? vocês são fregueses né?

Jose Cedro

13 de Fevereiro de 2017 22:37

O unico problema do Time é quando o Guilherme esta em campo, quando se tem 10 jogadores mas com 10 em campo o proprio time se supera, mas quando se 10 jogadores com 11 jogadores em campo, ai a derrota é quase que 100%.

Anne Giacome

13 de Fevereiro de 2017 13:12

Vai lavar louça!!

Denis Silva

13 de Fevereiro de 2017 15:37

chega de tentar ser tite !! E faz algo com esse time que treina e treina e só piora ..

Julio Cesar

13 de Fevereiro de 2017 12:50

lOSS ESTÁ NO RETROVISOR ESPERANDO UMA BRECHA SUA ATENÇÃO CARILI !!!!

Julio Cesar

13 de Fevereiro de 2017 12:50

o cara tal de Carilli ão sabe montar time é fraquinho!!!

Farinha Skt

13 de Fevereiro de 2017 11:43

Simples assim, não tem competencia pra fazer gol, atacantes limitados, sem bola no pé é a verdade desse time, e a zaga, não se iludam viu, quando pegar um ataque dos bons, vai levar goleada.

Genisio Pontes

13 de Fevereiro de 2017 15:37

imagina esse timinho ecarando o FLABARCELONA.

Raildo Silva

13 de Fevereiro de 2017 10:49

preocupante é a tabela, timão está em quarto lugar.

Massaaki Sato

13 de Fevereiro de 2017 10:30

Desde quando o Jô e cobrador de penalty? Tá de brinacdeira !!

Antonio Uchoa

13 de Fevereiro de 2017 10:26

É de da dó esse timinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acyr Rodrigues

13 de Fevereiro de 2017 13:34

ESSE TECNICO E ESSE TIME DEFINITIVAMENTE NAO DA

Gianpaolo Aliperti

13 de Fevereiro de 2017 10:02

Não adianta cobrar do Jô a bola não chega nele, o time não tem criação, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone tem que sair do Corinthians eles não jogam nada o Carille também, ele não olha as estatísticas, os caras não acertam um passe o Marlone além de ser errar passe é fominha e perde todas.

Professor Dedireito

13 de Fevereiro de 2017 13:46

O CORINTHIANS PRECISA DE UM TÉCNICO URGENTE!!!!

Izael Junior

13 de Fevereiro de 2017 09:36

Com os inscritos o time tem que ser esse: Cássio, Fagner, Léo Santos, Pablo, Moisés, Gabriel,Rodriguinho, Jadson, Maciel, Léo Jabá e Jô

Claudenir Ramos

13 de Fevereiro de 2017 12:42

sangue nos olhos nao resolve nada, senao tiver futebol pra apresentar. Fosse assim ate eu seria jogador de futebol.

Deivid Jhon

13 de Fevereiro de 2017 08:56

Olê lê lê... Olá lá lá... O Pratto vem aí, mas cadê o Drogba ???

Noah Santos

13 de Fevereiro de 2017 11:13

eu tambem sou 100% em 2017, 4 jogos 22 gols corem mais galinhadas

Sansan

13 de Fevereiro de 2017 08:32

Estão em último em seu grupo...........kkkkkkkkkkkk.

Murillo Godoy

13 de Fevereiro de 2017 14:15

DESCULPA O VEXAME, SEU BASÍLIO, VLADIMIR, VAGUINHO E GERALDÃO. NÃO É ESSE O TIME PRA QUEM A GENTE TORCE....(ACHO ATÉ QUE SEU GERALDÃO E SEU BASÍLIO JOGAM HOJE MAIS QUE O JÔ E O F/D/P DO GUILHERME...)

Felipe

13 de Fevereiro de 2017 08:16

Um time que não faz uma jogada diferente, é ir pelos lados e cruzar na área só fez isso , não tentaram fazer uma tabela, não chutaram de fora da área isso eu já acho que é culpa do treinador , aí depois vem os jogadores que são lixos, marquinhos g. , Guilherme, romero, até o rodriguinho que se espera tanto dele e nada vende td esse pohas

Guido Gomes

13 de Fevereiro de 2017 10:52

Fraquissimo esse Fabio Carille , o corinthians precisa de um treinador urgente , senão o ano vai ser complicado

Maciel Alves

13 de Fevereiro de 2017 08:05

O Cristóvão Borges bosteou todo o entrosamento do time, aí queriam tapar o sol com a peneira botando o Oswaldo. Agora tem 3/4 do time desentrosado, primeiro precisam entrosar cada setor... a zaga para não sair chutão, os laterais para os dois não saírem juntos, o meio campo para um cobrir o outro, as pontas para recomposição e o ataque que tá uma bosta mesmo.

Carlos Amaral

13 de Fevereiro de 2017 12:20

Técnico do Corinthians tem que pensar grande, cobiçar títulos, esse Carille pensa pequeno demais, enquanto ele for o técnico o Corinthians brigará no meio da tabela.

Gabriel Mendes

13 de Fevereiro de 2017 01:23

quando que o Drogamba vai chegar??? kkkkkkkkkk

Reinaldo Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 00:16

calma vem ai droga e bar

Walter Pereira

13 de Fevereiro de 2017 00:00

VDD TIME APÁTICO DEVEM GANHAR SO UM SALARIO MÍNIMO POR ISSO NÃO TEM VONTADE..............

Maria B

12 de Fevereiro de 2017 23:22

Drogba perdeu penalti????

Cláudio Gonçalves

12 de Fevereiro de 2017 22:40

O técnico é mt ruim. O time tem q ser: Cassio, Fagner, Balbuena, Pablo, Moisés, Gabriel, Rodriguinho Jadson, Marlone, Romero e Jô(Kazim). E nunca colocar o Guilherme nem q ele for o único no banco, é melhor jogar com menos 1 do q por ele.

Flávio

12 de Fevereiro de 2017 23:29

Isso carile continua com Guilherme Geovani Augusto e Marquinho Gabriel q vc vai longe tá

Anão Verde

12 de Fevereiro de 2017 22:38

NEM VOU ZUAR PQ BATER EM MORTO NÃO TEM GRAÇA.

Max Wallem

13 de Fevereiro de 2017 04:11

O erro é Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto terem mais oportunidades, Carille pra fazer esse time fazer gol ou vai ter que fazer o time jogar no esquema 4-4-2 e colocar Romero no time titular, não é craque, não tem um futebol monstro, mas a vontade dele de jogar é tão grande, que o time faz gol, joga melhor no ataque pq as oportunidades de gol ele consegue quebrando a defesa adversária tem velocidade e é objetivo, melhor taticamente, Romero tem que ser titular logo

Roberto Henrique

12 de Fevereiro de 2017 21:36

O artilheiro do nosso time que está fazendo gols em todos os jogos é o GUERRERO! Quem é o artilheiro de vocês? Rsrsr. S.R.N.

Vinicius Silveira

12 de Fevereiro de 2017 22:24

Santo AndrÉ É É. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Israel Souza

12 de Fevereiro de 2017 20:58

Prá quem criticava o Lucca e defendia o Romero, o Lucca já tem dois gols em dois jogos pela Ponte.

Wagner

12 de Fevereiro de 2017 20:35

Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......Vergonha.......

Erick Bernardo

12 de Fevereiro de 2017 20:21

TIme de atrapalhados pior o técnico que nem sabe O que faz

Fla Manguaça

12 de Fevereiro de 2017 20:16

....................................... Porque CÚrintiano gosta tanto de sentar numa LINGÜÌÇA ? .................................................................................................................................................................

Petryck Pinto

12 de Fevereiro de 2017 20:12

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voltando à realidade ! Timinho horrível.

Aureo Almeida

12 de Fevereiro de 2017 20:30

Tecnico de terceira divisao, vai cair.

Naldo

12 de Fevereiro de 2017 20:12

O Tite era competente e tinha muita sorte..e Carelli e uma Zica ..pega os números dele só derrotas ...

Marcio

12 de Fevereiro de 2017 22:26

Arrisco a dizer que se o Sub-20 do Corinthians jogasse contra esse time do Santo André meteria 4 a 0 com tranquilidade, tô mentindo?

Isabela Alexandre

12 de Fevereiro de 2017 20:08

Sempre assim vacila nesses pontos ganhos por falta de inteligencia, dps falta no final, vergonha isso ai, nem parece que esse elenco joga no corinthians, o BI MUNDIAL !

Maurício Ferreira

12 de Fevereiro de 2017 21:17

sro roberto de andrade voce e muito ruim presidente vai afundar o corinthians

Raildo Silva

12 de Fevereiro de 2017 19:55

Fábio Carille, Santos, São Paulo, não dão molezas sob seus domínios só o timão que vacila jogando em casa.

Paulo Sousa

12 de Fevereiro de 2017 19:14

nossa, concordo plenamente.

Leandro

12 de Fevereiro de 2017 19:08

deveriam ter trazido o drogba kkkkkkkkkkkkk

John Wesley

12 de Fevereiro de 2017 18:42

Marciel precisa provar mais o que pra jogar? Felipe bastos 250 passes errados...Léo Jabá volta da Seleção,não é possivel que nao vai jogar

Mauricio

12 de Fevereiro de 2017 18:41

E o Timão continua com essa irritante mania de perder para os pequenos dentro da própria Arena.

Alberto Bonassa

12 de Fevereiro de 2017 18:40

O SOBERANO ESTÁ DANDO SHOW NO TIMINHO DA PONTE, TIME PEQUENO TEM TOMAR GOLEADA, VAI PÁRA CAMPINAS DE CABEÇA INCHADA, VAI PARA SERGUNDA DIVISÃO QUE É O LUGAR DELEA JUNTO O O GUARANI

Paulo Sousa

12 de Fevereiro de 2017 19:14

atenção o timão não consegue jogar futebol e se continuar sendo assim esse técnico tem que ser mandado embora junto com o presidente vai peder pro audax, perder pro porco e ja pode mandar ele embora isto é uma incompetencia não tem velocidade,não tem atacante e não meio de campo dos grandes somos o pequeno nem time tem uma vergonha

Dean Winchester

12 de Fevereiro de 2017 18:39

O Carille tem algum problema não é possível que só ele que não vê que quando o Guilherme entra o Corinthians joga com um a menos.

Andremar Cardia

12 de Fevereiro de 2017 18:43

Estamos avisando desde o ano passado time de série B .....estadio vazio .....Roberto de Andrade pede para sair...

Marcio

12 de Fevereiro de 2017 18:32

O maior responsável pelo que está acontecendo com o Corinthians e o Roberto de Andrade. Ele consegue mandar embora os jogadores errados e trazer jogadores errados. Fez a maior lambança na contratação do técnico e acabou deixando esse fraquíssimo Carille. Afastou os patrocinadores do clube, não consegue resolver o imbroglio da Arena, etc tudo em um pacote só.

Geraldo Silva

12 de Fevereiro de 2017 18:29

Beto Barbosa sera o novo tecnico do curintia é só lambada.

Naldo

12 de Fevereiro de 2017 17:48

Ops Jadson.....mais rápido possível

Nei Jose

12 de Fevereiro de 2017 17:48

O POTTKER,E O DROGBA,NAO FORAM BEM NESSE JOGO......//

Nei Jose

12 de Fevereiro de 2017 17:48

QUE BURRO DA ZERO PRA ELE

Bimundialdafifa

12 de Fevereiro de 2017 22:27

AGORA UM POEMA: EU TENHO MUITO DINHEIRO MAS ME DEI MAL, SE NÃO GANHO DO ITUANO, IMAGINA UM MUNDIAL.

Unknow

12 de Fevereiro de 2017 16:20

Insisto em dizer que a base tinha que ganhar vez no profissional e está aí a prova , essas novas contratações foram um fiasco, só porcaria. Pelo que vi ontem esse ano tem tudo pra ser pior que ano passado.

Osmir Checolin

12 de Fevereiro de 2017 15:58

Foi o peixe Robalo

Odair

12 de Fevereiro de 2017 15:50

Vcs tão se achando porque contrataram o prato e borja, o corinthians já teve tevez e Ronaldo fenomeno muito antes de vcs sonharem em ter alguém de nome e olha que esses que vcs contrataram nem são conhecidos na europa enquanto tevez e fenomeno não preciso nem falar né invejosos !

Valdemir Santana

12 de Fevereiro de 2017 15:40

que lapada em, sò quero ver quando pegar o o palmeiras santos e a audax e aponte horiginal vai ficar feio as coisas por ai!

Svm

12 de Fevereiro de 2017 16:30

O que dá pena é que o curica tem uma torcida em número médio e já foi até considerado time grande.

Yure

12 de Fevereiro de 2017 15:31

previsão rebaixamento se bem Itaquera la salão de festa do verdao.. Sou Sao Paulino. E o Lucas Pratto é melhor que o Borja (ponto). Mas para o atacante fazer o gol, tem que receber a bola. E neste requisito o Borjas vai brilhar mais que o Lucas Pratto, por causa do elenco. Obs. Palmeiras tem um ótimo time para conquistar o Mundial. Mas primeiro conquiste a Libertadores . Pois só time pequeno tem Mundial sem Libertadores. Mas a regra é CLARA. Pagando bem pode tudo (FIFA).

Luis Lima

12 de Fevereiro de 2017 15:30

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL É DO SANTO ANDRÉ

Meuentulho Seuorgulho

12 de Fevereiro de 2017 15:26

Vem BORJA , Valeu Drogba . . .

Mkiller

12 de Fevereiro de 2017 15:37

Calma, g4!inhad4! Parem de criticar o Jô! Ele ainda vai faze muitos gols por vocês. Tenho certeza que ele será artilheiro da serie B do ano que vem!

Roberto Henrique

12 de Fevereiro de 2017 15:26

Eu estou muito feliz, pois minha previsão de que esse time será rebaixado DE NOVO está se concluindo. (gargalhadas) S.R.N.

Carlos Rebolho

12 de Fevereiro de 2017 14:37

COMPREI A CAMISA DO TIMÃO ESCRITO ATRÁS...."DROGBA" POR FAVOR ME RESPONDAM...O QUE EU FAÇO COM ELA AGORA ???

Geraldo Silva

12 de Fevereiro de 2017 16:58

Carlos o Jadson já esta arrependido,vai ficar de cabelo branco muito cedo

Rene Filho

12 de Fevereiro de 2017 14:14

Ajudou sim, mas mesmo assim elas pederam. Jô errou o pênalti inventado.

Lucas Hugo

12 de Fevereiro de 2017 14:05

o time fica muito melhor com pedrinho da base e o leo jaba nas pontas e o jô ...

Carlos Romano

12 de Fevereiro de 2017 16:22

roberto de andrade. presidente padrão fifa . este é o cara . tomara que fique por mais uma decada por aii> exemplo de presidente!

Sergio Oliveira

12 de Fevereiro de 2017 14:01

hahaha! Nossa Sérgio Oliveira, você consegue ser "tão engraçado" assim sozinho ou pede ajuda para o seu macho?

Ibraim Avila

12 de Fevereiro de 2017 16:17

valeuu Drogba...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Wesley

12 de Fevereiro de 2017 13:35

Drogba não pegou na bola. Parece que nem jogou.

Dimitrius Pinto

12 de Fevereiro de 2017 16:57

os grandes de sp tem bons time,mas só o Santos tem tecnico,sério kk

Renato Souza

12 de Fevereiro de 2017 13:04

aonde tem estrela nesse time?

Manoel Santo

12 de Fevereiro de 2017 13:02

Com esse "timaço", se o curica estevesse na B, estaria perigando ir C

Renato Souza

12 de Fevereiro de 2017 12:53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comedia msm

Renato Souza

12 de Fevereiro de 2017 12:53

palmeiras maior campeão do Brasil , primeiro e eterno campeão do mundo de 1951 avante meu verdão.

Helmi Rurik

12 de Fevereiro de 2017 21:16

Um gol marcado ou perdido muda tudo, até nossa visão do jogo. se um terço das oportunidades de gol fossem convertidas pelo Timão teríamos ganho com folga. Nesse caso a maioria teria dito que jogamos bem. Calma , calma , por enquanto vamos apoiar.

Zeca Trabalhador

12 de Fevereiro de 2017 11:41

Fica Tite, não!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Moreira